terça-feira, 28 de outubro de 2008

VALE5 - 28/10

VALE5 - DIÁRIO

VALE5 DIÁRIO - Após abrir em forte alta, a ação chegou a cair e quase fechou o gap. Contudo, ao tocar em 20.36 entraram comprando e a mesma subiu, fechando na máxima com uma alta de 13.4 % com um "martelo" indicando que novas altas deverão ocorrer. Acredito que o mesmo deverá vir testar os 23.68 quiça 24.87, ponto no qual toca no teto do canal baixista e ponto que deverão abrir forte venda ! Contudo, relembro-os que estamos em uma tendência baixista e compras se efetuadas são trades contra a tendência e deverão ser de curtíssimo prazo !

Notem que o IFR segue embicado para cima indicando que novas altas deverão ocorrer, deverá subir até a resistência ( verde ), ponto no qual deverá segurar o índice e talvez revertê-lo novamente para queda ! Fiquemos atentos.

Temos como suportes :

- 22.61.
- 22.18.
- 21.86.
- 21.55.
- 21.32.
- 20.94.
- 20.57.
- 20.28.
- 20.05.
- 19.91.
- 19.70.

Temos como resistências :

- 23.19.
- 23.34.
- 23.56.
- 23.79.
- 23.98.
- 24.10.
- 24.33.
- 24.87.
- 25.32.

Bons trades á todos,

Abraços

Um comentário:

Unknown disse...

Fala DB, tudo na paz?
Sou o Ribcuba do forum da Win e estou aprendendo ainda... Claro! Baseado no Apligraf da Win...
Cara, veja se me ajuda, pls:
- Toda noite, reviro o forum atras das analises do pessoal e do FG e tento refaze-las.
Tenho percebido que seus suportes / resistencias sempre são diferentes das minhas. Vc acha possivel que a fonte de dados da Apligraf esta diferente do Profitchart? Diferenças pequenas, mas diferenças.
Outra coisa, o Martelo que deixou ontem, vc indica que teria mais subida. Duvida: Subiria mais pq esse Martelo foi feito no suporte de terça feira? Esse Martelo não seria melhor se fosse deixado na terça?

Em relação ao IFR, vi que vc indica que a subida pode ser até a resistencia por volta dos 58,xx, certo? No curso do FG, ele sempre orientou a ver o IFR como divergencia apenas e não como volume... Pode, por favor me explicar como vc analisa?

Vejo que sempre se baseia bastante em LTA / LTB para fazer suas analises e tenho uma duvida. Vc citou que deve subir até o topo da LTB, pra depois realizar. O valor que vc cita como topo seria por volta dos 24,7x, mas este numero não deveria ser reduzido para 24,10, acompanhando a "caida da LTB?

Por fim, tenho uma duvida com as MM, que vc não cita na sua analise: Usando 21 - 40 - 200, nada indica que é hora de reverter, certo? Melhor ficaria quando 21 - 40 cruzarem 200, estou certo? Pensando assim, nada indica que vai melhorar, estou certo?

Bom, hoje é rodizio e estou com tempo pra olhar co calma... rs

Se puder me ajudar com essas duvidas, agradeceria muito.

Ja estou inscrito no curos do FG no inicio de dez pra fazer reciclagem, pois quando o fiz na primeira vez, estava muito cru!

Por ultimo, logo apos o curso, enfim, vou assinar um software de analise... Vc confia no ProfitChart? Qto paga por mes?
Vejo que o Chamone usa um atualizado pelo Tradezone, mas apenas no diario.

abraço e sucesso!

Ricardo