domingo, 11 de janeiro de 2009

Resposta as perguntas !

Nosso amigo Ebuy05, fez a seguinte pergunta :

" Olá Danilo, tudo bom? Primeiramente, um ótimo 2009 pra vc e sua família!Admiro bastante suas análises e os comentários no forum da Banif. Eu opero minis há uns 4 meses, mas como não estou satisfeito com meu desempenho, gostaria se estou usando uma estratégia errada... Bom, eu devo ignorar os gráficos da IBOV e analisar graficamente só os gráficos do mini (WING09) - (tenho feito isso)? Você faz alguma relação entre o mercado presente (IBOV) e futuro (WING09) ou os analisa totalmente em separado?Desde já agradeço sua resposta.Um abraço,ebuy05. "

Ebuy05, o mercado futuro é um mercado bem complexo e você irá escutar muitos analistas recomendando fazer análises gráficas pelo próprio ibov, ou pelo índice cheio, ou pelo mini. Eu particularmente acredito na força do gráfico. Assim, se você for operar mini índice, opere apenas o gráfico do miní. Deixe de lado, o Dow Jones, o Ibov, CAC, etc... Opere apenas o gráfico do ativo. Isso é válido para TUDO. Muita gente opera aqui no BR vendo o DJI. O DJI nos dá uma parâmetro, mas o Ibov não tem um beta 1 com o DJI. Se tivesse poderia ser considerado outro DJI. Tem divergências e características próprias, o que faz o mesmo ser um mercado único. Assim, opere APENAS o gráfico do ativo que você está vendo. Seja ele Mini, Petr4, algum mico, etc... Só com opções que é um pouco diferente !

Sua estratégia não sei qual é, mas recomendo a maior simplificação da mesma. Quantos menos indicadores e mais fáceis de se ver as entradas e saídas melhor é seu indicador. Sempre tenha em mente o risco x manejo. E comece olhando e vendo cruzamento de médias móveis, como 8 e 21 no intraday, como 15 minutos. Vai ajustando e vendo qual se ajusta melhor.

Espero ter ajudado.

Uma ótima semana com ótimos trades !

Grande Abraço

Um comentário:

Trader Bolsa disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Caso queira criar uma parceria (de divulgação de links) com o fórum do qual sou administrador, entre em contato por lá: http://www.forumtraderbolsa.com/

Aguardo retorno!
Fábio