quarta-feira, 20 de agosto de 2008

IBOVESPA - 20/8

IBOVESPA DIÁRIO

IBOV DIÁRIO - Ontem deixou um spining top deixando uma enorme possibilidade de alta hoje. E foi o que ocorreu. Rompeu a máxima de ontem e deu entrada para ponta compradora. Aliás, subiu e muito ! O índice fechou com 3.24 % de alta ! Petrobrás e Vale estouraram na subida ! Muita gente me perguntou, será que é fundo ?! Vai reverter agora ?! Os gringos voltaram ?! ... Vamos por partes ! Que é fundo não há dúvida, foi comfirmado hoje. Bateu na base do canal baixista e subiu. Amanhã deve ir testar o teto do canal. Vai reverter ?! Acho muito dificil falar isso. Só acredito se voltar a romper os 60.050. Ai sim estariamos diante de uma reversão forte do mercado. Os gringos voltaram ?! Não sei, mas acredito que não ! Pelo saldo estrangeiro ainda continua saindo dinheiro. O volume hoje foi normal para uma alta como essa, demonstrando que ainda há certa dúvida e receio nas pessoas pelos preços práticados atualmente no mercado. Amanhã o que pode acontecer ?! Respondo-lhes TUDO ! Se romper o teto do canal baixista e subir o céu fica de brigadeiro e o índice corre até os 58.000... Mas tem que fechar acima 56.661. Acima disto rompe o canal baixista e deve levar o índice a novas altas !

Esta zona de 52.000/53.000 é caracterizada por fortes repiques e possíveis formações de fundos anuais. É muito forte, e um repique já era esperado. Contudo não de forma tão forte e rápida.

Notem que o IFR está em cima da resistência, querendo rompê-la. Se romper indica que novas aceleradas dos preços devem ocorrer. Do mesmo modo que se embicar para baixo força a queda do ativo.

Eu acho que amanhã abrimos em moderada alta e depois caimos. Acho que fecha amanhã com cara de topo ... Baseio-me em conclusões próprias, achismos.. Os gráficos indicam ALTA, mas eu acho que o ibovespa não se sustenta e deixa um sinal de topo - Bate no teto do canal e volta a cair nos próximos dias até a base do canal.

Temos como suportes :

- 55.320.
- 55.215.
- 55.000.
- 54.743.
- 54.503.
- 53.709.
- 53.309.
- 53.010.

Se voltar a perder os 54.503, deve vir testar os 53.000 pontos.

Temos como resistências :

- 55.691.
- 56.601.
- 57.034.
- 57.635.
- 58.021.
- 58.077.
- 58.801.

Bons trades à todos.

Abraços

Nenhum comentário: