CSNA3 - Ativo em tendência primária de alta, secundária lateral/alta, terciária baixista.
Após ter subido quase 100 % em 6 meses, o ativo fez um recuo forte em maio como todo o mercado nacional. Bateu em 57,00 onde aparentava ter formado fundo, subiu forte, foi até 65.42 mas não aguentou a pressão que os vendidos colocaram neste ponto, e caiu, forte, rápido, como uma lança, quinta-feira passada caiu muito forte, fechando, inclusive, perdendo o canal altista que o guia desde 2000. Na sexta-feira fez um martelinho ( ou harami de alta ). Na segunda, ao romper a máxima de sexta, acionou a entrada dos touros que entraram forte. Terça, o ativo voltou para dentro do canal altista e ontem abriu com um gap muito forte, mostrando a grande intensidade dos touros ( da chifrada, e olha que não é corno kkkk ). Fechou ontem com um spining top, candle de indecisão, pois estamos chegando em uma área que os vendidos adoram, forte resistência ( antiga, na qual meteram venda e o ativo caiu ).
Vejo algumas possibilidades para o ativo :
1 - Sobe, bate em 65.42, onde colocam mais venda e ele volta a cair, perde o canal altista e segue em sua trajetória terciária baixista, rumo aos 50.00/45.00.
2 - Sobe forte, e vai testar lá os 69.98 ( Linha Azul ), onde colocam mais venda e ele forma um OCO perfeito para queda, e dai da-lhe cacetada.
3 - Sobe forte, bate em 69.98, recua até 65.42 e volta a subir novamente rumo ao TH.
4 - Vem fechar o gap que deixou aberto, começa a andar lateralmente e depois pode subir ou descer.
Temos 4 cenários para este ativo, o que eu faço ?!
Se estiver dentro, puxo o stop para a mínima de ontem ( 2 centavos abaixo ). Se perder a mínima é bem provável que venha fechar este gap.
Se estou de fora, não tenho manejo de risco para tal. Espero o ativo ou rompe a resistência ou recua, não tenho pressa. Temos que ser como leões a espera da presa perfeita, um tiro certeiro e teremos alimento para o ano todo. No mercado é assim. Quem não entrou na segunda, perdeu ai de ganhar 10 % ! Mas fazer o que ! O mercado estava ruim, o setor de siderurgia então hehe...
Mas não vejo novos posicionamentos, sem romper os 65.42 e confirmar. aou se cair e voltar a bater em 59.50/60.00 ali vale a comra ( base do canal altista que guia a ação há 8 anos ).
Senhores, notem que o IFR rompeu a LTB e a forte resistência ( amarelo ), indicando que poderemos ter novas altas. Também, reparem que rompeu a MM21 ( em verde - linha ). Mostrando a enorme força, agora ela passa bem perto da mínima de ontem, ou seja, dá um fortíssimo suporte para o ativo. A perda deste patamar gera novas quedas, até 59.50 provavelmente.
Temos como suportes de CSN :
- 65.21
- 61.70 ( Mín. De ontem, Stop em 61.68 para o pessoal comprado )
- 61.00
- 60.50
- 60.00
- 59.50
Temos como resistências :
- 64.35
- 65.42
- 68.03
- 69.98
Bons trades à todos,
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário