domingo, 20 de julho de 2008

RSID3

RSID3 NO DIÁRIO

Primeiramente, gostaria de agradecer os elogios. O blog tá começando e espero que seja um sucesso. Obrigado pessoal, mas vocês vão me ajudar a construir este blog e aperfeiçoá-lo a cada dia. Sugestões e críticas serão sempre bem-vindas.


Sempre que precisarem de qualquer análise só postar nos comentários que eu analiso e posto aqui.


A Rita me pediu para analisar a RSID3.


Rita, gosto de você, mas vou ter que lhe dar uma "bronca" hehe... Sempre que você entrar em um trade, SEMPRE, trace sua estratégia, prevendo sempre O PIOR ! Ou seja, você entra no trade sabendo que pode perder 100 % !!!


Você, se entrar para Day-Trade, tem que fechar a operação no dia, não importando a condição dos fatos. DT é DT. Swing- trade é Swing - trade. Passou uma semana não chegou nem no GAIN nem no LOSS Você estopa no TEMPO. Se for POSITION fecho no mês.


Não posso ficar em um trade e levá-lo. Nem se eu estiver ganhando. Na verdade se estiver ganhando até dá, se seu objetivo era 10 e foi pra 15. Tu coloca um stop em 14 e leva o trade. Agora em trade perdedor tem que fechar, por experiência própria toda vez que eu levei um trade fui me afundando mais até que não resisti e soltei. ( Neste exato momento formou-se o fundo do ativo ). Não se pode segurar um ativo. Ainda mais um ativo em um canal baixista há meses.


Segurar é muito ruim em ativos assim , pois a tendência é sempre cair mais e mais.


Agora analisando-o ( RSID3 ), após bater na base do canal baixista subiu, querendo chegar ao topo do canal. Mas sentiu a resistência dos 13.51 ( aonde passa a LTB verde oliva ). Está LTB mostrou-se muito forte e fez o ativo recuar com força, fazendo os trades enfiarem mais venda .
Assim, acredito que o mesmo deva recuar até a LTA formada ( roxa ) em 8/JUL. O retorno bateria em 11.20/11.00. Se perder, ou seja, fechar abaixo disto o ativo iria voltar a testar a base do canal, hoje localizado em 9.40 ( Canal - linhas azuis ).


O OBV está também em um canal baixista e bateu na base do canal e inclinou para baixo novamente, monstrando que a probabilidade do ativo cair é maior do que subir.


Se estivesse comprado colocaria um stop em 10.99. Se perder cairia fora.


SEMPRE QUE ENTRAR NO TRADE TRACE A ESTRATÉGIA ANTES. DE MODO QUE VOU ENTRAR A X SE CAIR Y EU VOU VENDER DE QQ JEITO. SE ABRIR EM UM GAP DE BAIXA PASSOU DO Y E NÃO PEGOU MEU STOP EU VOU SAIR DO MESMO JEITO.


Bons trades à todos !


Uma ótima semana.


Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, DB!

Parabéns pelo blog.

Alguma previsão de análise para a NATU3?

Abraços!

Unknown disse...

E ai D.B.
Parabéns pelo blog
Já venho acompanhando suas análises pelo forum da banif, mas agora aqui ficou show...
Valeu
Continue assim

Unknown disse...

DANILO ESTOU OPERANDO MINI INDICE E NAO TENHO PONTOS GOSTARIA DE SABER SEVC FAZ ANALISE DESTE MERCADO? SESIM QUANTOCOBRA PARA ANALISAR E PASSAR OS PONTOS DO IBOV FUTURO? ALGUMA ANALISE EM VIVO4

Rita Fazio disse...

D.B. muito obrigada pela análise e pela bronca também, pois através dela que aprendo cada vez mais com você e parabéns pela clareza da análise, não poderia ser melhor.

Bjus