quinta-feira, 24 de julho de 2008

IBOVESPA

IBOVESPA - SEMANAL
IBOVESPA DIÁRIO ( 1 )


IBOVESPA DIÁRIO ( 2 )


Boa noite senhores, depois de um dia caloroso ( =x )... De tudo um pouco aconteceu neste pregão. Muitas pessoas se questionando o futuro do ibovespa, para onde vai ? Será que é a hora de entrar ? de sair ? ! Alguns amigos meus, uns faliram, outros enriqueceram hehe.

Lembrem-se o dinheiro só é transferido de mãos. Se alguém perdeu é porque outro ganhou.

Hoje vou postar bastante coisa, para tentarmos solucionar este mistério.

Contudo, primeiramente, venho esclarecer a venda dos ppts.

Quem se interessar, eu fiz um material com 100 ppts - PPts são Power Points - Aquelas telinhas que vc vai clicando e vendo . Nelas eu explico desde o que é uma ação, até análise técnica. Indico também cursos e livros para quem está começando. Quem se interessar basta me encaminhar um e-mail : danilo_bertasi@hotmail.com O custo do material é de R$ 20.00. No e-mail indicarei como será feito o pagamento, etc. Após a confirmação, repasso via e-mail todo o material hehe.

Agora, vamos as analises :


IBOV Diário - Primária de alta, secundária de alta ( lado para alguns, mas para mim é de alta ) e terciária baixista. Segue em um canal de baixa desde o fim de maio. Já caiu bastante, mas pode cair mais. Dia 8/JUL tinha formado um fundo com uma lta bonita até. Ontem fechou abaixo desta LTA e eu disse que deveria vir testar esse novo fundo, ou próximo do canal altista que guia o IBOV desde 2004. Contudo, colocaram muita venda no ibovespa, e ele não resistiu ( coitado hehe ). Tentou se segurar diversas vezes nos 57.800. Mas no final do dia venderam muito e ele perdeu o suportão. Rompendo inclusive a base do canal altista ( azul ).


O que podemos esperar ?! Para mim uma correção mais forte. Pode parar amanhã fazer um martelo ou um engolfo de alta ?! Pode. Eu acho que isso vai acontece ?! Não. Acho que o ibovespa tende a cair mais. A perda dos 57.800 foi o que os ursos queriam para meter a venda. Eu acho que vai cair mais.

Contudo, não é o fim do mundo pessoal. Primeiro, podemos operar na tendência do mercado, viremos a mão e trabalhemos na venda. Liguem, aluguem e vendam. Não tem problema. Fácil.


No entanto, a venda tende a ser um modo mais dificil de operar, mas se feito com manejo de risco, tudo bem calculado, pq não ?! Amigos meus brincam que basta virar o gráfico de ponta cabeça e fingir que está comprando. Onde compraria é ali a venda. E onde é a venda é ali o stop gain hehe...

Mas voltando, eu acho que o ibovespa deva corrigir até 56.700( /540) /55.600. Onde deve dar uma estabilizada e tentar uma respirada, mas acho que só pararemos em 53.490/53.000.

Temos então como seguintes suportes :

- 57.300 ( fraco )
- 56.710.
- 56.380.
- 55.649.
- 53.490 ( /550 ).
- 53.030. ( FORTÃO MESMO )
As resistências são :

- 57.800.
- 58.000.
- 58.400.
- 59.000.

Além disso, vejo um OCO que foi formado, com o neckline exatamente 57.900. que foi rompido hoje. Nesta figura de impulsão eu faço uma projeção que o ibov tende a cair até 51.462. Pode ser que cheguemos lá, mas tem muito chão. E se chegarmos alí tem um suporte muito forte. Assim, como os 50.000 ( suporte psicológico e tudo mais ). Pelo fibo de preço chego em 47.000 está projeção ( mas não quero assustá-los apenas alertá-los ).


IBOV SEMANAL - Agora analisando o gráfico semanal vemos que o ibovespa perdeu o canal altista que vinha desde 2004. E agora deve corrigir mais ( muito irão me crucificar por eu estar analisando o semanal sem a semana terminar, mas eu acredito que caia, se estiver errado refaço a análise, dont worry ). Vejo que está correção deve chegar até 46.900/47.000 ( Denovo hein !!! ). Se chegar bateremos em uma LTA que guia o ibovespa desde 1992. Acho dificil cehgarmos até lá, mesmo porque seria um "caos", médias de 200 dias virando para baixo. Mercado bem bear. Contudo, estamos bem amparados de suportes.


Eu acredito que o mercado deva corrigir até os 53.000/51.000. Para alí e volta a subir. Não acredito em previsões apocalípticas, que o ibovespa pode corrigir até 25 k pts. Eu acho muita coisa. Se for, nós vamos com a tendência, aluga vende ganha dinheiro e reza para cair mais hehe....



Acho saudável nem lerem notícias, pois os reporteres estão salivando com esta queda. Irão prenunciar o fim do mundo, o viva a renda fixa etc... Ai daqui 3 meses de voltar a subir, vem com BOVESPA BATE RECORD etc hehe...


Hoje, recebi a informação que a queda na bolsa deve-se ao fato de uma nova lei americana que irá barrar o investimento de estrangeiros na compra de petróleo ( querem segurar a especulação e consequentemente a inflação hehe ) nos EUA. Isto, pode levar o petróleo a voltar a $ 80. Vejam que estão precificando o mesmo. Petro em 33 quando o petróleo estava em $ 80. Assim hehe...


Isto é bom para as economias mundias, já que estabiliza a inflação e da chance de novos cortes de juros acelerando a economia.. Mas muita gente saiu queimando tudo para provavelmente cobrir posição hehe.. vamos ver hehe..


Mas as noticias não me importam. O importante são os graficos. Mandam vender eu vendo. Mandam comprar eu compro.


Espero ter ajudado,

Qualquer dúvida só postarem nos comentários.

Bons trades à todos.

Abraços

Nenhum comentário: