terça-feira, 29 de julho de 2008

IBOVESPA


IBOVESPA DIÁRIO

IBOV DIÁRIO - Ontem, após fechar com um shooting star - que em fundo, ou perto dele não significa quase nada - eu acreditava que o mercado iria cair. Contudo, devido a uma explosão de uma mineradora no japão, que impulsionou o preço das comodities para cima e fez as mineradoras e siderurgicas no mundo todo subirem, e de o mercado americano subir, o ibovespa abriu estável e subiu ao longo do dia. Fechando na máxima do dia. Indicando que talvez tenhamos formado fundo. Eu particularmente quero que o mercado se defina. Fica muito volátil, e sem decisão. Este é o mercado destruidor de riqueza, stopa os comprados e starta os vendidos. Fechamos na máxima ( 58043 ). No entanto, fica difícil falar se é repique ou se foi fundo formado. Como eu não sei, eu faço o que ?! Espero ! Prefiro pagar mais caro em um carro 0 km e não ter problemas, do que comprar um carro velho e ele só me dar dor de cabeça.

IBOVESPA ainda segue vendido no diário. Para mim, só acredito que deixa de ser repique após romper 58.950/59.000. Se romper, eu acredito que o mercado tenha encontrado seu fundo e entro comprando ( claro, no que tiver dando entrada ). Pq este número ?! Pq é onde se localiza o teto do canal baixista iniciado em maio, é um antigo suporte forte, além disso neste ponto passa a base do canal altista iniciado em 2004. Ou seja, ponto de cataclisma, e só com muita força - leia-se tendência e vontade - ele rompe este ponto. Indicando força na compra.


Amanhã podemos abrir tanto em alta como em baixa. Muitas pessoas reclamaram que eu estava pessimista demais hehe... Mas vendo o cenário de hoje, pode ser que uma tendência esteja se formando - e eu fique otimista kkk, contudo pode ser apenas um repique e a queda logo virá. Reparem que o IFR se segurou no suportão e está indicando novas altas.

Temos como suportes do Ibovespa :

- 57.727.
-57.388
-57.162
-56.425.

Temos como resistências :

- 58.200/58.300.
- 58.727.
- 59.000.
- 59.321.
-59.956.
Torçamos para que o mercado se defina e nos mostre o caminho da riqueza !

Bons trades á todos,

Abraços

3 comentários:

Fabio disse...

Fala D.B. Como vai? Poderia analisar CSNA3 e CYRE3? Com stop bem definido, é claro.

Eduardo Branco Kickhöfel disse...

Opa DB, blz.
Também gostaria de sua opinião da CSNA3.
Abraço

Eduardo

Fabio disse...

E de olho na Natu3, hein? Aquilo lá não é uma flâmula, segundo ombro de um OCOI, cujo rompimento quebra a LTB?